Google+ Badge

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mulheres e Mangostão parte II



Gravidez e lactação 

Durante a gravidez, uma alimentação e nutrição adequada, influenciam  na prevenção de complicações, na mãe e bebé. É importante, para garantir uma "entrada" necessária de nutrientes, especialmente o ácido fólico, ferro, cálcio, fósforo, entre outros.
O consumo de Sumo da Fruta Inteira do mangostão, pelos nutrientes contidos como cálcio, ferro, fósforo, vitamina C e complexo de vitamina B, ajuda a complementar  a alimentação durante a gravidez, reduz o risco de anemia e descalcificação. Por outro lado, graças à acção anti-inflamatória, protege o sistema cardiovascular e fortalece o sistema imunológico pelas diferentes Xantonas contidas, previne infecções do trato urinário, fornecendo, por sua vez, ajuda na prisão de ventre e hemorróidas.
O Sumo da Fruta Inteira do mangostão também pode ajudar o fígado a regular a homocisteína que, em grandes quantidades, pode aumentar a possibilidade de pré-eclâmpsia e eclâmpsia, defeitos de nascimento, parto prematuro e baixo peso no bebé, ao nascer.
Na diabetes gestacional, as Xantonas contidas no Sumo da Fruta Inteira de mangostão têm o efeito de inibir a enzima (alfa-amilase), que participa na regulação e estabilidade dos níveis de glucose no sangue (glicemia). As Xantonas, podem assim, reduzir significativamente a oxidação acelerada que ocorre.
É importante que as mulheres, tanto na gestação como na lactação, tomem o Sumo da Fruta Inteira do mangostão e seus nutrientes, antioxidantes, anti-histamínicos e anti-inflamatórios, ajudando a nutrir e a fortalecer o sistema imunológico da mãe e do bebé.
Dosagem: 2 a 3 doses por dia após as refeições
 
Climatério e menopausa 

Esta fase, apresenta uma diminuição na função ovariana, causando suspensões menstruais. A menopausa, acontece pela última vez entre os 45 e 50 anos de idade. Essas alterações, podem ter ondas de calor, depressão, asfixia, palpitações, tonturas, vertigens e dores de cabeça, devido ao facto do efeito cardioprotector do estrógeno não ser permanente, nesta fase. Então, deverá diminuir o consumo de alimentos ricos em colesterol. Durante a menopausa, os níveis de DHEA e cortisol, aumentam. Tomando Sumo da Fruta Inteira de mangostão, os níveis de cortisol podem ser regulados. Funciona igualmente, como cardioprotector, anti-depressivo e controle de peso. Os benefícios anti-inflamatórios ajudam a atenuar alguns dos sintomas deste processo.
Dosagem: 2 a 3 doses por dia após as refeições
 
Alterações fibrocísticas da mama 

Estas alterações, dizem respeito à presença de dor e nódulos na mama, e podem estar relacionadas com um excesso relativo de estrogénio. As pacientes com mastalgia clínica, têm um aumento da concentração plasmática de ácidos gordos saturados (palmítico e esteárico) e uma diminuição das concentrações de ácidos graxos poliinsaturados araquidônico e enoleico). Por isso, deve reduzir o consumo de gorduras animais. O café, chá e chocolate, podem estimular a proteína quinase, o que provoca a proliferação do tecido mamário cístico.
O consumo do Sumo da Fruta Inteira do mangostão pode ajudar nesses casos a atenuar, significativamente, os sintomas, graças à sua acção anti-inflamatória e antioxidante.
Dosagem:: 2-4 doses por dia após as refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário