segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Mulheres e Mangostão parte I 

 


O uso de contraceptivos hormonais
 
Foi documentado, que cerca de 10% das mulheres que utilizam contraceptivos hormonais, desenvolvem alterações na tolerância à glicose após um ano de consumo. Os resultados de vários estudos relataram que, altas concentrações de estrogénios, aumentam a síntese da serotonina e niacina a partir de triptofano. Por outro lado, descobriu-se que as mulheres que usam contraceptivos hormonais regularmente, têm as concentrações plasmáticas mais baixas em eritrócitos de folato, bem como a vitamina B6, B12 e zinco. Portanto, é importante o consumo de Sumo da Fruta Inteira de mangostão, isto é, na sua totalidade, pois contém nutrientes como vitaminas do complexo B, protegendo o organismo, contra os efeitos adversos, que podem ocorrer, devido a contraceptivos hormonais, graças à presença de Xantonas. 
Dosagem: 2 doses por dia após as principais refeições (1 dose=30ml))
 
Síndrome pré-menstrual (TPM) 

Quase 30% das mulheres, sofre de sintomas que podem variar entre: ansiedade, insónia, irritabilidade, diminuição da concentração, enxaquecas, dor na glândula mamária (mastalgia), distensão abdominal, edema periférico, aumento de peso, rubor, cólicas abdominais, náuseas, fadiga, aumento de apetite, desejos por doces, aumento ou diminuição da líbido, sendo que, em todos os casos, apresentam todos os sintomas com a mesma intensidade.
Deficiência subclínica de vitamina B6 e triptofano (precursor da serotonina), bem como de cálcio, podem causar vários sintomas, incluindo depressão e dor. Do ponto de vista nutricional, deve-se limitar o consumo de açúcar, cafeína (cola, café, chá, chocolate) e sal, aumentando a ingestão de carboidratos complexos como, cereais integrais, vitamina B6, fibras, magnésio e prática de exercício aeróbico.
O Sumo da Fruta Inteira do mangostão que contém cálcio, vitaminas B e B6, bem como Xantonas, que são antioxidantes potentes e anti-inflamatórios, ajudam a atenuar esses sintomas.
Dosagem: 1 dose (30 ml) de Sumo da Fruta Inteira do Mangostão, 3 vezes ao dia, com as refeições e, durante a semana anterior à menstruação, acrescentar 2 doses.

Sem comentários:

Enviar um comentário